4 bons motivos para você praticar esportes coletivos

Ok, você já sabe que fazer exercícios fazem bem, mas você conhece as vantagens extras de praticar modalidades como basquete ou vôlei?

Te ajuda a se entrosar no trabalho

A sua vida profissional, por exemplo, pode ganhar muito com a prática. Jogar um esporte coletivo com seus colegas pode ajudar sua equipe toda a se entrosar no ambiente do trabalho. É isso que defende Luiz Dantas, professor da Escola de Educação Física e Esporte da USP: “As pessoas aprendem a se mobilizar por um objetivo comum”. Te aproxima do chefe… e do estagiário!

A prática esportiva entre pessoas que trabalham juntas cria um momento não só de descontração, como de um novo tipo de relação. “Se você for assistir a uma partida de futebol entre colegas de empresa, vai ver que é um espaço em que todos são iguais”, diz o professor. Esse novo vínculo, ainda que temporário, pode aliviar as tensões vindas do ambiente corporativo.

Seu ciclo de amizades vai ampliar

Um dos maiores benefícios quando começamos a praticar um esporte é que fazemos amizades. Seus parceiros de treino e jogo podem ter profissões e vidas distintas, mas um interesse em comum. Aproveite isso para fortalecer os laços: marque partidas em parques ou quadras diferentes e, depois, estiquem para tomar um açaí (ou até uma cerveja para refrescar, né?). Tem ainda outra vantagem. Muita mulher bonita pratica, por exemplo, tênis (fica a dica…)

Você se mexe mais

Quase todos os esportes coletivos trabalham tanto membros superiores quanto inferiores, como pernas, glúteos, coxas, abdome e músculos do tronco e dos braços. Também promove agilidade, por causa da movimentação intensa, e melhora o reflexo, o equilíbrio e a força.

Fonte: vip.abril.com.br

PetraMedicina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *