Hidrate sua pele neste inverno!

Para evitar o ressecamento, é preciso apostar em cremes, loções e pomadas. Saiba como escolher o produto certo para você

No inverno, a nossa pele pede por mais hidratação. Mesmo sem perceber, perdemos bastante água para o ambiente e ela precisa ser reposta no nosso corpo. Mas qual é a melhor opção: loção, gel, creme ou óleo? Conversamos com a dermatologista Samantha Enande para desvendar os rótulos e acertar em cheio no produto que vai salvar a sua pele. Confira!

Em primeiro lugar, você vai precisar de um produto para o rosto e outro para o corpo. “A concentração é diferente e o de corpo é mais espesso. Se você usar no rosto, pode causar o aparecimento de acne”, explica a Dra. Samantha. Para usar na face, se a sua pele for oleosa, prefira os hidratantes de toque seco, específicos para esse tipo. Já a mista e a seca podem apostar nas loções ou creme.

Já para o corpo, fuja dos óleos corporais. “Eles são ótimos para deixar a pele aveludada e criar uma camada que impede que ela perca água, mas não penetra e hidrata as células”, avisa a dermatologista. É uma opção apenas se o intuito é deixar um perfume ou a sensação de toque aveludado mesmo!

Manteigas: normalmente, esse tipo de creme é mais espesso, então, é bom para quem não se incomoda com a sensação “besuntada” que ele causa.

Óleos: combinados com o hidratante são válidos, pois aí sim hidratam e evitam a perda de água, além de deixar o toque da pele aveludado.

Ácido hialurônico: ele tem ação hidratante quando menos concentrado. Isso porque “rouba” a água que fica entre as células para repor dentro delas.

Uréia: são poderosos hidratantes, considerados emolientes. Eles “separam” a queratina que fica na camada protetora e, por isso, fazem com que a água penetre mais. Mas atenção: concentrações muito altas podem irritar a pele.

Fonte: mdemulher.abril.com.br      Por Gabriela Kimura

PetraMedicina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *